sexta-feira, 13 de março de 2009

Deputado Federal Mendonça Prado será o relator da PEC 300 na CCJC

O deputado federal sergipano Mendonça Prado (DEM) foi designado relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 300/2008. A PEC que pretende transformar os salários pagos aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, em base para a remuneração dos mesmos profissionais em todo o Brasil, é de autoria do deputado paulista Arnaldo Faria de Sá (PTB) e já teve parecer pela admissibilidade.

A proposta agora se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal (CCJC), e caberá a Mendonça Prado a tarefa de apresentar relatório sobre a proposição. Hoje pela manhã, durante entrevista ao radialista Augusto Júnior, na Rádio Jornal AM, o deputado ouviu o pedido de apoio de representantes das entidades militares do Estado em favor de todos os policiais e bombeiros militares do Brasil. Eles querem que o relatório seja favorável à aprovação da matéria e lembraram que em todo o país os militares estão acompanhando a tramitação do projeto.

O deputado declarou a Augusto Júnior que pretende apresentar o relatório já na próxima semana. Ele estará participando ao vivo amanhã, dia 14, do programa Fala Segurança, na Jornal AM, a partir das 10:00h da manhã. Representantes das associações unidas vão manter contato pessoalmente com o deputado Mendonça Prado a fim de discutir com o mesmo o relatório da PEC.

Mobilização

A mobilização em torno da PEC 300 se torna a cada dia mais forte. Em Sergipe, a ASPRASE já enviou e-mail para todos os deputados federais pedindo apoio para a aprovação da proposta. Diretores da entidade já estiveram pessoalmente com o deputado Jackson Barreto e deverão procurar também os demais deputados em busca do mesmo apoio.

Por todo o Brasil policiais e bombeiros militares visitam as páginas da internet que falam sobre o assunto, assinam documentos de apoio, enviam e-mail para os parlamentares, enfim, fazem o que está ao alcance de cada um. Nacionalmente temos buscado o apoio das entidades de cada estado para que conversem com seus parlamentares e façam o trabalho de convencimento.

É importante que cada um, dentro de suas possibilidades, dê a sua contribuição. É preciso manter viva a luta por dias melhores.

Clique aqui e acesse o abaixo assinado em favor da aprovação da PEC 300.

Um comentário:

  1. Só pedimos que finalmente se FAÇA JUSTIÇA com uma classe de profissionais que muitas vezes sacrificam suas vidas em prol de suas comunidades, homens, pais de familia, pessoas de bem que que lutam diuturnamente contra o mal e que na maioria das vezes são vencidos pelos BAIXOS SALARIOS indignos de suas profissões.

    ResponderExcluir

Postagens populares