quinta-feira, 14 de maio de 2009

Associações mantêm mobilização em busca de melhorias para a classe militar

Entidades participaram de reuniões com parlamentares e com o novo secretário da Segurança Pública

O trabalho das Associações Unidas em busca do atendimento das reivindicações dos militares ao governo não pára. Nos últimos dias a mobilização dos dirigentes das entidades se deu através de duas importantes reuniões. A primeira ocorreu na manhã do sábado, 09, na sede do Partido Socialista Brasileiro em Aracaju, onde representantes da classe e a presidente da Associação das Esposas dos Militares foram recebidos pelo senador Antônio Carlos Valadares e pelo deputado federal Valadares Filho.

Valadares, que até hoje é tido como o melhor governador para os militares, conversou com os líderes da categoria e ficou a par de toda a situação que envolve militares e governo. Atento às explicações dos militares, o senador tomou nota de tudo o que foi dito, insistindo sempre em esclarecer os pontos em que tinha dúvida.

Ele reconheceu que a disparidade salarial existente hoje no âmbito da Secretaria de Segurança Pública é um grande problema e que precisa ser resolvido urgentemente pelo governo. Valadares se comprometeu em fazer todo o possível para ajudar a classe e se colocou à disposição, mas lembrou que o poder de decisão não cabe a ele e sim ao governador do Estado.

Outro parlamentar da base aliada do governo que tem sido procurado pelos militares é o deputado federal Jackson Barreto, que também se disponibilizou a tentar junto ao governador Marcelo Déda uma solução pacífica para os problemas levantados pela classe através de suas entidades representativas.

Senador Valadares recebeu uma comissão de militares e a representante das esposas e familiares dos militares

Secretário de Segurança

Na terça-feira, 12, foi a vez de a comissão ter uma nova reunião, desta feita com o novo secretário da Segurança Pública, delegado João Eloy, que recebeu os militares no início da noite em seu gabinete na SSP. Os militares ficaram reunidos com o secretário por cerca de duas horas, oportunidade em que externaram o sentimento da classe em relação à disparidade salarial e à distinção de tratamentos na SSP.

Os representantes da classe deixaram o novo secretário a par de toda a situação desde a sua gênese, e o fizeram entender a gravidade do problema. João Eloy também se comprometeu em procurar ajudar a classe, garantindo que não faltará empenho de sua parte para que o problema seja resolvido da melhor forma. As associações lembraram que o governo tinha dado um prazo até o dia 30 de abril para convocar uma nova reunião e discutir com a classe, o que não foi feito até então.

O secretário falou que buscaria o contato com os secretários da Administração e da Fazenda para ter uma noção do que pode ser feito, mas assim como o senador Valadares, lembrou que a decisão é prerrogativa do governador. Resta esperar e ver que tipo de resultado poderá surgir desses novos contatos.

Secretário João Eloy com os militares no seu gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares