quinta-feira, 14 de maio de 2009

Começa em Natal o 5º Encontro Nacional de Praças



Começou ontem na cidade de Natal/RN o 5º Enerp (Encontro Nacional das Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais), promovido pela Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e realizado em parceria pelas Associações de Cabos e Soldados, de Subtenentes e Sargentos e de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Na noite de abertura, no auditório do SESC Centro, os participantes não puderam contar com a presença da vereadora alagoana e ex-senadora Heloísa Helena (PSOL/AL), que apresentaria o painel de abertura do encontro. Heloísa ficou impossibilitada de comparecer ao evento e foi substituída pelo secretário de Estado de Assuntos Institucionais do Tocantins, o sargento PM Manoel Aragão, ex-deputado estadual e membro da Diretoria da ANASPRA. A noite teve ainda a participação de militares do Estado de Roraima, que foram agradecer o apoio dado pela ANASPRA durante o aquartelamento ocorrido recentemente naquele Estado, que durou vinte e quatro dias.

O 5º Enerp segue hoje e amanhã em Natal, e a tarde de hoje deve ser bastante concorrida, uma vez que um dos debates será sobre a PEC 300/2008, que propõe a equiparação dos salários dos militares estaduais de todo o Brasil aos salários pagos no Distrito Federal. O painel seria apresentado pelo autor da proposta, deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que não pôde comparecer ao Enerp e será substituído pelo relator da PEC, o deputado federal sergipano Mendonça Prado (DEM/SE), que já se encontra na cidade.

Os praças de Sergipe estão representados no encontro pelo sargento Anderson Araújo, presidente da Asprase e diretor de intercâmbio da ANASPRA. Durante o encontro Araújo deverá ter um espaço à sua disposição para relatar para a Diretoria da ANASPRA e demais participantes a atual situação vivida pelos militares sergipanos, a fim de que a Associação Nacional possa avaliar a situação e também apoiar o movimento em Sergipe. O mesmo deve acontecer com os representantes de Santa Catarina, que também continuam no impasse com o governo daquele Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares