sexta-feira, 24 de julho de 2009

Após visita da Asprase e denúncia da imprensa, delegacia de Santana do São Francisco começa a passar por mudanças



A delegacia de Santana do São Francisco, município localizado na região do Baixo São Francisco, que teve a sua situação apresentada para a população sergipana na última semana, através de uma matéria exibida pela TV Sergipe, passará por melhorias.

Segundo informações passadas pelo sargento Benaldo, Comandante do Destacamento da cidade e representante da Asprase, depois da denúncia feita pela TV Sergipe, que esteve no local no mesmo dia em que diretores da Asprase visitaram a delegacia, os três presos que se encontravam na carceragem já foram transferidos para a cidade de Neópolis por ordem da juíza da comarca.

Há também informações de que o efetivo policial da delegacia irá aumentar, inclusive com a solicitação de policiais civis, já que hoje não há nenhum, e que a partir da próxima semana já serão iniciadas obras de melhoria nas instalações físicas do prédio. Segundo o sargento Benaldo, os militares que trabalham no local estão satisfeitos com as novas notícias e com a atuação da Diretoria da Asprase, que contribuiu significativamente para esses resultados.

Em reunião com representantes das associações na última segunda-feira, 20, o Comandante Geral da PMSE, coronel Pedroso, anunciou que irá priorizar o interior ao redistribuir o efetivo que virá de diversas Unidades e Subunidades. A idéia do Comandante é reduzir a carência de policiais nos municípios do interior sergipano e assim poder garantir mais paz e tranquilidade à população.

Pedroso disse também que sabe das dificuldades dos militares que trabalham no interior, mas afirmou que o secretário da Segurança Pública, João Eloy, tem sido um parceiro da Polícia Militar, e que tentará junto à SSP resolver o máximo possível dos problemas encontrados.

O Comandante disse que também irá cobrar dos Comandantes de Batalhões e Companhias, principalmente do interior, que tomem conhecimento da situação em que se encontram trabalhando os policiais sob seu Comando, informando ao Comando Geral todas as irregularidades e dificuldades para que se solucionem os problemas apresentados.

A diretoria da Asprase afirma que mesmo com as limitações existentes, continuará visitando os militares na capital e interior, a fim de ficar a par dos problemas enfrentados pelos companheiros e de buscar soluções. A diretoria há muito já disponibilizou o e-mail da entidade (asprase@hotmail.com) para que os militares possam denunciar fatos como os constatados em Santana do São Francisco.

"Foi através do nosso e-mail que tomamos conhecimento da situação em Santana. Ele continua disponível para todos os PM's e BM's que desejem pedir o nosso apoio, pois como dizia o nosso ex-Comandante, Cel Péricles, 'se você não chorar ninguém saberá que você está sentindo dor' ", declarou o sargento Araújo, presidente da Asprase.

Araújo informou que acompanhará o desenrolar dos fatos em Santana de São Francisco e que em breve visitará novamente o município. "Espero que as autoridades responsáveis façam o que tem de ser feito, e que na nossa próxima visita possamos encontrar nossos colegas em uma situação bem diferente, trabalhando em um ambiente mais digno e seguro", afirmou.

Se você não assistiu a matéria exibida pela TV Sergipe, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares