Projeto de reajuste está na AL. Nesta manhã eles ocuparam bancada para cobrar votação
Os policiais militares do Estado de Sergipe ocuparam a bancada da Assembléia Legislativa (AL) nesta manhã, 14. Eles prometem fazer uma vigília no local para acompanhar a votação do projeto de reajuste salarial da categoria que já foi apresentado pelo Governo do Estado e aprovado pelos militares.
“A votação do reajuste está na casa (AL) desde ontem (segunda-feira) e viemos aqui para pressionar a votação dos parlamentares para que ainda neste mês o pagamento já seja reajustado”, informou o presidente da Associação de Praças de Sergipe, Anderson Araújo. Segundo ele, a equiparação salarial dos militares com os civis é o principal motivo da luta da categoria.
Anderson Araújo, presidente da Associação de Praças de Sergipe
“A distância do nosso salário com o da Polícia Civil é muito acentuada e o governo não pôde equiparar de pronto, mas ofereceu um reajuste desmembrado, começando neste mês e finalizando em dezembro de 2010. Ao final, o reajuste chegará a 84%. A categoria aceitou, suspendeu a paralisação e retornou aos trabalhos por conta disso. Agora precisamos do apoio dos parlamentares”, esclareceu.
A proposta do Governo contempla toda categoria militar, incluindo os bombeiros. Durante os seis dias de paralisação realizado pelos policiais no último mês, o atendimento à população foi realizado de forma precária. “Agora, com esse reajuste, a polícia está trabalhando com mais satisfação. E, com isso, oferecer mais segurança à população. Dá para comprovar isso com o aumento do número de prisões que estão sendo feitas”, afirmou Araújo.
Fonte: Emsergipe.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário