quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Policiais militares de Pernambuco realizam caminhada pela aprovação da PEC 300

Policiais militares realizaram na tarde de ontem, 25, uma caminhada pelas ruas do Recife, capital de Pernambuco, em prol da aprovação da PEC 300/08. A proposta de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, e tem como relator o deputado sergipano Mendonça Prado (DEM/SE).

Mendonça, que tem sido convidado constantemente para participar de eventos organizados pelos militares em todo o Brasil, também se fez presente em Recife. O deputado tem conquistado a simpatia da classe pela defesa que tem feito da PEC 300, e já há inclusive uma mobilização dos militares para tentar convencer o presidente da Câmara, Michel Temer, a indicá-lo para presidente da Comissão Especial que apreciará a matéria.

Na última quinta-feira, 20 de agosto, Mendonça Prado fez um pronunciamento na Câmara Federal cobrando dos líderes do PT e do PSDB a indicação dos membros que irão compor a Comissão Especial que formatará o texto final da PEC 300/08. Segundo ele a demora na indicação dos membros destes partidos tem atrasado a formação e barrado o início dos trabalhos da Comissão. Caso seja aprovada, a PEC 300/08 deverá beneficiar cerca de 700 mil famílias em todo o país, considerando os policiais e bombeiros militares ativos e inativos, e ainda pensionistas.

"Esta é a proposta mais acessada e reivindicada entre as matérias que tramitam na Câmara dos Deputados", afirmou Mendonça Prado. A caminhada realizada em Recife não foi a primeira em favor da PEC 300/08. Na Paraíba os policiais militares também já realizaram ato semelhante, caminhando pelas ruas de Campina Grande. Em Sergipe, há por parte de algumas lideranças da classe a intenção de também realizar um ato em prol da aprovação da PEC e alguns diálogos estão sendo mantidos nesse sentido.

Clique aqui e assista matéria sobre a caminhada realizada em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares