domingo, 15 de novembro de 2009

Militares do Espírito Santo marcham em defesa da PEC 300

Foto: Blog Militar Legal

Foi realizada neste sábado, 14, na cidade de Vitória/ES, a caminhada dos militares em favor da PEC 300/08, que propõe a equiparação salarial dos militares estaduais com base nos salários pagos à categoria no Distrito Federal.

Um dos organizadores do ato foi o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), que levou à capital capixaba outros parlamentares que apoiam a PEC, entre eles os deputados Paes de Lira (PTC-SP), vice-presidente da Comissão Especial que analisa a PEC, e Mendonça Prado (DEM-SE), que foi o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara.

Representantes das associações de classe e parlamentares das três esferas participaram so ato em apoio aos policiais e bombeiros militares, que lutam por uma remuneração mais justa para a categoria. Para o capitão Assumção, com a valorização dos militares ganham não só a classe, mas também a sociedade, que contará com o serviço de profissionais dignamente reconhecidos e motivados a servir o seu povo. Estima-se que mais de sete mil pessoas entre militares e civis que apoiam a classe tenham participado da caminhada, que saiu da Praça dos Namorados com destino ao Clube dos Oficiais, em Camburi.

Para o deputado Mendonça Prado, a PEC 300 tem plenas condições de ser aprovada na Câmara. Mendonça afirma que nas diversas caminhadas e audiências públicas que estão sendo realizadas pelo país, percebe-se a participação de muitos deputados federais que estão aderindo a proposta. Mendonça lembrou ainda que a PEC 300 é campeã no número de acessos pela internet na Câmara dos Deputados.

A PEC 300 ainda precisa passar por duas votações no plenário da Câmara dos Deputados para depois seguir para o Senado Federal. A expectativa dos parlamentares que trabalham por sua aprovação é de que a votação na Câmara ocorra ainda este ano. Já no Senado espera-se que a votação aconteça até o final do primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares