quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Votação em plenário da PEC 41


Tudo acertado entre os senadores e líderes da Casa para a votação, em Plenário, da PEC 41, que cria o piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros de todo o Brasil. Centenas de policiais e dirigentes das entidades de classe das categorias envolvidas estão em Brasilia, nas dependências do Congresso Nacional, para acompanhar todos os detalhes desta votação histórica, neste dois de dezembro.

Diariamente chegam ao gabinete do senador Renan as manifestações de apoio e agradecimento pela iniciativa de lançar a Proposta de Emenda Constitucional - PEC. As mensagens chegam de praticamente todo o País, seja individualmente por parte de policiais seja por suas entidades de representação política.Outro índice do interesse pela PEC é registrado pelo site do senador (www.renancalheiros.com.br), que vem registrando elevados índices de acesso. E, pelos números administrados pelo Google, as pesquisas e acessos para acompanhamento das notícias e andamento das discussões e, agora, da votação, já ultrapassaram a casa dos 3,3 milhões de consultas.

Fonte: Site do Senador Renan Calheiros

NOTA: A Asprase vê como positiva a iniciativa do Senador Renan Calheiros em propor a criação de um piso nacional para os militares estaduais, desejo antigo da classe. No entanto, mantém o apoio à PEC 300/2008, do deputado Arnaldo Faria de Sá, que propõe a criação do piso com definição de valor ou de vínculo aos salários do DF, enquanto que a PEC 41 deixa esta definição a critério de Lei Federal a ser criada, não se sabe com que bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares