quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Coronel Iunes fala sobre o afastamento dos policiais da CPTur

Nota de responsabilidade da Secom/SE

O comandante do Policiamento Militar da Capital, Coronel Iunes, explicou em entrevista ao blog o motivo do afastamento de alguns policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CPtur), localizado na Orla de Atalaia. De acordo com o coronel, a companhia apenas adotou orientações do Comando Geral da PM, para que a escala de 12h/36h fosse implantada. Essa é a escala padrão de trabalho de todas as polícias do Brasil, e busca atender as metas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

As mudanças foram feitas para que os policiais militares cumpram uma escala justa e prevista por lei, adequando-se às definições do Governo Federal. Assim, os próprios policiais poderão ser beneficiados com bolsas, como a bolsa-Copa e a bolsa-Olimpíada. Coronel Iunes explica que anteriormente, os policiais da CPTur trabalhavam um turno e folgavam quatro turnos, quando outros policiais militares folgavam apenas três turnos.

Infelizmente, aproximadamente 15 policiais que exerciam a função de motoristas na companhia não aceitaram a nova escala de trabalho. Assim, o tenente-coronel apresentou ao Comando Geral da PM a lista de militares, para que eles pudessem ser transferidos e um inquérito policial fosse aberto. Ouça a explicação completa do coronel Iunes no áudio abaixo:

http://e-sergipe.net/wp-content/2010/02/coronel-iunes.mp3

Fonte: NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares