segunda-feira, 14 de junho de 2010

Agência Sergipe de Notícias - 14/06/2010

Estado segue com capacitações sobre crack para trabalhadores do SUS

Trabalhadores reunidos no Hote Parque dos Coqueiros

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), dá continuidade ao ciclo de capacitações sobre álcool e outras drogas, com enfoque no crack, para trabalhadores que integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), mais especificamente das áreas de Atenção Básica, Psicossocial e Assistência Social. O processo de capacitação teve início com a aula inaugural que aconteceu no hotel Parque dos Coqueiros, na capital, no final de maio, e busca atingir cerca de 2.300 profissionais dos municípios sergipanos.


______________________

Educação realiza ações de prevenção e combate ao crack

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED), está realizando uma série de ações voltadas ao combate e prevenção ao uso de drogas, com foco no crack. Desde o mês de janeiro está sendo feito um trabalho de mapeamento da situação do consumo de drogas nas unidades escolares, visando criar um banco de dados qualitativo e quantitativo. De acordo com a diretora do DED, professora Maria Isabel Ladeira, essas ações estão sendo feitas em todas as escolas estaduais de Sergipe.

Ela disse que outras atividades serão realizadas com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de mobilizar alunos e professores para atividades extraclasse, relacionadas ao uso do crack. Desde o início do mês de junho estão sendo realizados nas escolas concursos de desenho, redação, poesia, música e vídeo. No mês de agosto, será promovido o Concurso Estadual de Paródias sobre prevenção.


______________________

Estado discute combate à violência contra a pessoa idosa

Seminário Estadual de Enfrentamento a violência contra à pessoa idosa

Representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada participam nesta segunda-feira, 14, do Seminário Estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa, que acontece até as 17 horas no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

O evento integra a comemoração do Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa e conta com a participação de mais de 150 pessoas entre conselheiros municipais e estaduais, técnicos dos Centros de Referências da Assistência Social e Centros de Referências Especializados da Assistência Social, gestores e comunidade em geral.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci, a partir do seminário serão discutidos o fortalecimento e ampliação das ações da rede de proteção ao idoso, com base no seu estatuto, para garantir mais qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares