quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Déda diz que estará aberto ao diálogo com os militares

O governador Marcelo Déda disse em entrevista concedida na manhã de hoje, 27, no programa Liberdade sem Censura, da rádio Liberdade FM, que estará aberto ao diálogo com os militares para discutir as reivindicações da categoria durante seu novo mandato.

A afirmativa foi feita em resposta a questionamento do radialista George Magalhães, que destacou o atual nível de organização dos servidores militares, relembrou o movimento Tolerância Zero e falou da eleição do Capitão Samuel como deputado estadual.

George perguntou ao governador qual o seu posicionamento a respeito das reivindicações dos militares, que prometem cobrar do governo a discussão de pontos que ficaram pendentes na última negociação: definição de carga horária, exigência de nível superior para acesso às corporações (PM e CBM) e equiparação salarial com os policiais civis.

Déda falou primeiramente sobre a eleição do Capitão Samuel e o parabenizou pela brilhante vitória no pleito eleitoral. O governador disse que agora os servidores militares terão um legítimo representante na Assembleia Legislativa, que se preocupa verdadeiramente com a classe, ao contrário de políticos que hoje se colocam como defensores da categoria mas que nunca fizeram nada a seu favor quando estiveram no poder.

Em seguida, respondendo ao questionamento de George Magalhães, o governador disse que acredita que o Capitão Samuel saberá vocalizar na AL em defesa dos militares, e que estará aberto a discutir com a categoria as suas reivindicações. Déda disse que o que for possível fazer dentro dos limites da responsabilidade do governo, fará, e o que não for possível, será discutido com os militares na busca de soluções para os problemas da categoria. O governador afirmou ainda que espera que a discussão das reivindicações dos militares seja feita em alto nível.

Com certeza os militares se reorganizarão em breve para discutir no próximo ano as questões de interesse da classe, tendo sua força agora aumentada com a conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa através do Capitão Samuel, que certamente irá se somar às associações e à classe como um todo em busca dos novos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares