A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), divulgou nesta sexta-feira, 13, as diretrizes da operação ‘Divisa Segura’, que será desencadeada no sábado, 14, e terça-feira, 17, em diversos pontos do interior sergipano.
A operação é fruto de acordo firmado no 5º Encontro do Comitê Gestor da Operação Divisa entre oito polícias militares do Nordeste - Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí - e prevê que as Corporações busquem meios para inibir o contrabando de armas, o tráfico de drogas e explosivos e os roubos a agências bancárias e cargas nas divisas dos estados, daí a implantação da Operação.
Para alcançar o objetivo traçado pelo Comitê, o CPMI estabeleceu diversos pontos de bloqueio nas divisas de Sergipe, desde o Pontal do Brejo Grande até Indiaroba. Tais locais abrangem as saídas e entradas do estado, incluindo rodovias estaduais e federais, acessos a balsas e pontos secundários, a exemplo das cidades de Neópolis, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Canindé do São Francisco.
Todos os policiais da capital que estiverem empregados na operação 'Divisa Segura' receberão diária referente à alimentação.
Execução
A ação acontece no sábado, 14, e na terça-feira, 17, das 8 às 15h, e envolve policiais militares de várias companhias e batalhões que atendem às demandas de segurança da área do interior sergipano, com reforço do efetivo que atua na capital do Estado.
Fonte: Ascom PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário