Coronel Enilson: policiamento antes, durante e depois (Fotos: Portal Infonet)
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) se reuniu nesta quarta-feira, 25, com o Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) para discutir o esquema de segurança dos jogos do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série-A1 e do Campeonato Sergipano de Futebol Categoria Sub-18. Os torneios se iniciam no próximo sábado, 28. A reunião ocorreu no auditório Coronel Miguel Santana, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
Na ocasião, o comandante do CPMC, o coronel Enilson Aragão, apresentou um plano de segurança para os campos da Grande Aracaju envolvidos no Sergipão – Sabino Ribeiro, Wellington Elias, Lourival Baptista e João Hora. “Atendemos a uma assertiva do Comando Geral e desenvolvemos um plano para os estádio; a reunião foi convocada para afinar o contato entre os integrantes da Federação e da polícia. Há cerca de 90 dias foi feita uma vistoria para atender alguns quesitos de segurança do Estatuto do Torcedor”, informou Aragão.
O coronel destacou que o plano de policiamento foi dividido em três eixos – para antes, durante e depois do jogo. No momento que antecede a partida, a preocupação da segurança será dirigida aos entornos dos estádios. Durante a disputa, o foco da proteção são as arquibancadas. Depois do jogo, os policiais vão cuidar do movimento de dispersão dos torcedores.
Segundo Aragão, além de proporcionar sossego a quem vai assistir aos jogos, a polícia vai garantir a proteção de atletas e árbitros. A quantidade de militares – Batalhão de Choque, Grupo Especial Tático em Motos e Cavalaria serão alguns dos destacamentos presentes nas operações – vai depender do jogo. “O efetivo é dosado conforme a proporção do evento. Um clássico tem condição de ter um efetivo maior, com cem, 150 policiais”, disse o comandante.
“O importante é manter as famílias tranquilas. Essa é a preocupação da Federação e da PM”, disse o presidente da FSF, José Carivaldo Souza. De acordo com ele, essa não é primeira vez que as entidades estabelecem uma parceria pela segurança no Campeonato Sergipano.
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário