quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Polícia Civil divulga balanço do Pré-Caju 2012

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, dia 25, um relatório final das ocorrências registradas durante as quatro noites de Pré-Caju 2012. Segundo levantamento realizado pela superintendência, 175 ocorrências foram registradas nos postos localizados no evento e delegacias da capital, no período de 19 a 22 de janeiro.

Destes, 53,71% foram de furto simples (aqueles que não há violência) e 12,57% furto qualificado (a exemplo de roubo de veículo). Ainda foram contabilizados, os registros de lesão corporal (5,14%), vias de fato (2,86%), desacato (1,71%) e uso/porte de substância entorpecente (1,71%).

Apesar dos três homicídios registrados, somente uma arma de fogo foi apreendida. O que chamou atenção foi o número de termos circunstanciados por porte ilegal de arma branca, sendo 16 no total.

De acordo com a superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza, os números de ocorrências registradas em 2012 se mantiveram na média dos últimos dois anos. “Tivemos a mesma média de registro de ocorrências em comparação com 2011 e 2010. Houve ainda um decréscimo no número de registros e não entendemos que foi a prévia mais violenta. Todos os anos nós damos apoio ao policiamento ostensivo feito durante o evento e esse ano não foi atípico”, conta.

Questionada sobre as três mortes registradas no período da prévia, a superintendente lamentou o fato e ressaltou que os casos já estão sendo investigados. “Foi um fato lamentável, mas as três mortes, sendo dois homicídios e um latrocínio já estão sendo apuradas pela 1ª delegacia metropolitana e pelo Departamento de Homicídios”, ressalta.

Aisla Vasconcelos

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares