terça-feira, 6 de março de 2012

FDGA quer mudar itinerário do Pré-Caju

Representantes de Fórum protocolam pedido na Câmara

Firmo: mudanças para acabar com transtornos (Foto: Arquivo Infonet)

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju (FDGA) quer mudar o itinerário do Pré-Caju. Nesta segunda-feira, 5, representantes do FDGA protocolaram ofício na Câmara Municipal de Aracaju solicitando do presidente medidas para promover um debate para modificar a legislação de forma a proporcionar a mudança do local onde é realizada uma das maiores prévias carnavalescas do país.

No documento, o coordenador do Fórum, José Dias Firmo, sugere que a Câmara realize um debate para ouvir os organizadores da festa para apresentar alternativas de locais que podem ser usados para a prévia carnavalesca. Entre as alternativas, o Fórum sugere as avenidas Santos Dumont, na Atalaia, Delmiro Gouveia e Mário Jorge, na Coroa do Meio, e ainda a rodovia José Sarney, entre a Praia de Aruana e o Mosqueiro.

Para o coordenador do Fórum, a avenida Beira Mar, onde o Pré-Caju é realizado atualmente, é uma das movimentadas artérias da cidade, a principal via de acesso que interliga vários bairros das Zonas Sul e de Expansão ao centro da cidade. O coordenador do Fórum acha que o Pré-Caju, neste trecho, traz grandes transtornos ao trânsito da capital. “O Pré-Caju tem sua importância cultural e econômica, mas não pode trazer transtornos e é dever do poder público buscar meios para minimizar tais transtornos”, considera o coordenador do Fórum.

No documento, o coordenador do Fórum sugere mudanças na legislação municipal quanto ao evento de forma que as novas regras já comecem a vigorar na próxima edição do Pré-Caju.

O vereador Emmanuel Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, disse que desconhece o teor do ofício, mas se comprometeu a travar o debate, ouvindo os organizadores do evento, representantes do Poder Executivo Municipal e outros segmentos da sociedade envolvidos com a festa, além de promover uma consulta à comunidade de diferentes bairros da cidade.

Por Cássia Santana

Fonte: Portal Infonet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares