terça-feira, 15 de maio de 2012

Major da PMPB defende desmilitarização das polícias no Brasil

“A atividade de segurança pública não tem nada a ver com o regime militar.” 

A desmilitarização das polícias militares no Brasil é um caminho que, inevitavelmente, os governos estaduais deverão trilhar mais cedo ou mais tarde. Esse é o entendimento do major Hilmartom Xavier, da Polícia Militar da Paraíba, que falou um pouco sobre o assunto durante uma entrevista ao programa do ParaibaemQAP na rádio Arius FM, no último sábado (13).

Hilmartom representou a PMPB na 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública (Conseg) em Brasília, onde a desmilitarização foi um dos temas mais debatidos pelas autoridades presentes.

De acordo com o oficial, não é verdadeira a ideia de que “os oficiais são quem não querem desmilitarizar as PMs”. Segundo ele, muitos PMs que estão iniciando a carreira preferem a permanência do sistema atual.

O oficial da PMPB falou ainda sobre a irregularidade na carga horária de trabalho entre os policiais militares, que muitas vezes extrapola as condições do ser humano.

Na escuta

Todos os sábados, das 8h às 10h, o ParaibaemQAP entrevista um profissional direta ou indiretamente ligado à segurança pública na rádio Arius FM, das 8h às 10h. O programa é transmitido via internet aqui pelo próprio site do ParaibaemQAP, nesse horário.

Clique aqui  e confira um trecho da entrevista com o major.

Fonte: Blog no QAP

============================================


Para saber mais:

Jornal publica opinião de militares e pesquisadores sobre ‘desmilitarização’ das PMs - http://www.paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=9473

Desmilitarização: Com a palavra, um ‘militar’ - http://www.paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=9431

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares