sexta-feira, 1 de junho de 2012

Diretoria do HPM quer discutir problemas do hospital com associações

Presidente da Aspra participou de reunião com diretor do HPM


Sargento Prado representou a Aspra e conversou com companheiros do HPM 
(Na foto ao alto com o Ten Cel Lincoln e abaixo com os sargentos Tavares e Bispo)

Foi realizada esta manhã no Hospital da Polícia Militar de Sergipe Gov. Lourival Baptista uma reunião entre o Comandante Geral da PMSE, coronel Maurício Iunes, o diretor do HPM, tenente-coronel Lincoln, e oficiais médicos daquela Unidade. A reunião aconteceu logo após a formatura realizada pelo novo comandante com os policiais militares que atuam no HPM.

Na tarde da última quarta-feira, 30, também foi realizada uma reunião no próprio HPM entre o diretor do hospital e representantes de associações dos militares. O convite para a reunião partiu do próprio tenente-coronel Lincoln por ocasião da audiência pública realizada no Ministério Público Estadual no dia 22 de maio. O presidente da Aspra, sargento Alexandre Prado, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados,  cabo Antônio Bezerra, e o subtenente Dantas, participaram do encontro, contudo, como outras associações não se fizeram presentes, o diretor do HPM resolveu marcar uma nova reunião para o próximo dia 06 de junho para que se possa discutir mais amplamente as questões. Em janeiro deste ano a Assomise e a Aspra já haviam encaminhado ofício solicitando a realização de uma reunião com as associações para debater os problemas do HPM. (Leia matéria)

Segundo o tenente-coronel Lincoln  o mais viável seria o HPM voltar a ser um hospital voltado para o atendimento dos policiais e bombeiros militares, pois do jeito que está funcionando e com a carência de recursos para a manutenção e estruturação do hospital, não há como manter o atendimento a todos os servidores públicos do Estado. Segundo informações veiculadas pela imprensa, a Fundação Hospitalar e o Ipessaúde teriam uma dívida junto ao HPM de aproximadamente 1 milhão de reais, o que estaria inviabilizando o funcionamento do hospital.

O sargento Prado sugeriu que fosse realizada uma reunião com os médicos e demais servidores do HPM para saber a opinião destes sobre o que seria melhor para que o hospital continue prestando os seus serviços de maneira adequada, sendo esta decisão apoiada pelas associações da classe.

Sobre a reunião com o Comandante Geral o diretor do HPM não adiantou muitas informações, mas afirmou em conversa com o sargento Prado que o encontro foi produtivo e que suas expectativas eram positivas, afirmando que detalharia os assuntos discutidos no encontro do dia 06 com as associações.

==============================

Para saber mais:

Aspra e Assomise propõe reunião para discutir problemas do HPM
http://www.asprasergipe.com/2012/01/aspra-e-assomise-propoem-reuniao-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares