quinta-feira, 14 de junho de 2012

Seplag efetuará gestão dos contratos firmados pela PM

Parceria pretende ajudar a melhorar medidas da gestão da PM

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), representada pelo subsecretário de administração e logística, Walter Lima, e o superintendente-geral de compras centralizadas do mesmo órgão, Aristides Ferreira Neto, esteve reunida, na manhã desta terça-feira, 12, com o comandante da Polícia Militar (PM), Maurício Iunes, e outros membros da corporação. Em pauta as tratativas para a consolidação de parceria entre os dois órgãos na qual está previsto que a Seplag prestará suporte à gestão de contratos conduzidos pela PM.
Com a mencionada parceria, estima-se que a Seplag contribua com os serviços da PM, no sentido de possibilitar que a mesma priorize o foco de suas atividades para as finalidades de sua respectiva área. Além disso, a parceria também pretende, em última análise, conferir melhorias relacionadas ao planejamento, eficiência, celeridade, controle, economicidade e transparência à gestão daquela instituição.
A medida faz parte das atribuições atinentes à Gestão de Suprimentos e Logística da Seplag (SGCC), recentemente instituídas com o objetivo de programar e coordenar a política de gestão da cadeia de suprimentos do Governo Estadual, cujo foco é o controle sobre o planejamento das demandas, compras e contratações e sobre a entrega e o consumo de todas as organizações do Poder Executivo Estadual.
Nesse primeiro momento, a Seplag, através de sua superintendência de compras, acompanhará, entre outros, o contrato de locação de veículos e compras de armamentos e fardas, cujos certames se encontram em andamento, além dos demais contratos para serviços existentes e vindouros daquela instituição.
O Coronel Iunes diz estar satisfeito com a ação de parceria. “Estou certo do que a ação acarretará em grandes benefícios para a Polícia Militar de Serpipe, que poderá centrar melhor suas atividades nos seus objetivos e realizá-las com mais presteza e eficiência”, enfatizou o Coronel. Walter Lima e Aristides Neto ratificaram as palavras do Comandante, acrescentando que a Seplag fará o possível para contribuir da melhor maneira com a corporação.
Fonte: Portal Infonet/Ascom Seplag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares