quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Empresários pedem mais policiamento para o comércio

O objetivo foi estabelecer ações para reduzir os crimes
A reunião foi para estabelecer ações de combate ao crime (Fotos: Portal Infonet)
Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), juntamente com associações e sindicatos ligados à categoria se reuniram com o Secretário de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira, dia 14. O objetivo foi discutir e estabelecer ações para reduzir os índices de crimes no segmento, sobretudo em todo o Estado de Sergipe. A reunião ocorreu na sede da SSP.
De acordo com o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Abel Gomes da Rocha Filho, não apenas os lojistas, mas os próprios clientes estão perdendo com o número de assaltos. “Muitas lojas estão sendo tanto arrombadas nos finais de semana como assaltada a mão armada. Acho que há uma interação maior das classes empresariais com a cúpula da SSP para que informe diariamente o que está acontecendo e também que possa ajudar para melhorar essa fiscalização nos centros comerciais, não só de Aracaju como de todo o Estado de Sergipe. Dentro do limite que a polícia está hoje, das condições, precisa mais homens, mais policiamento, mais efetivo humano, mas pelo menos a inteligência da polícia está trabalhando para solucionar isso”, afirma.
A reunião ocorreu na sede da SSP
Dentre as reivindicações da categoria, estão o aumento no número de abordagem policial para combater a criminalidade. Para o secretário de Segurança Pública, João Eloi, a intensificação do policiamento é uma das metas já alcançada. “Tem uma coisa que o coronel Jackson já tem como meta. Cada turma da PM que for pra rua, ela vai ter uma meta a cumprir. Vai ter que abordar de 15 a 20 pessoas ou veículo e isso com documento, com número de placa de carro, de moto pra gente ter controle. A gente está com efetivo meio complicado, tanto a PM como a Polícia Civil, nosso governador atendeu a parte salarial dos nossos servidores, é o melhor salário do Brasil e com a promessa de fazer concurso. Temos que trabalhar com inteligência. A gente não aprendeu ainda o milagre da multiplicação, a gente tem que trabalhar com o que tem e claro dar bom resultado”, garante o secretário.
Outra medida já adotada pela Secretaria de Segurança Pública é fazer o redimensionamento das câmeras de segurança. “Aumentar o número de câmera e verificar se aquelas câmeras, eu determinei agora ao comandante Jackson para entrar em contato com o coronel Sobrinho que é o comandante do Ciosp porque se não for aumentar o número de câmera, faça um redirecionamento, onde tiver mais ocorrência direcionar aquela câmera pra evitar mais assaltos”, diz João Eloi.
Por Aisla Vasconcelos
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares