Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Feira das Trocas passa a funcionar em novo endereço

O novo endereço se localiza na rua Mato Grosso no Siqueira
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)
Após diversos impasses com a Prefeitura Municipal de Aracaju, os comerciantes da Feira das Trocas já possuem local fixo. Nesta segunda-feira, dia 20, os trabalhadores estiveram no terreno localizado na Rua Mato Grosso, nº 702, no bairro Siqueira Campos, no intuito de providenciar os últimos ajustes para as instalações das barracas.
O terreno foi alugado por R$ 6 mil e será dividido entre os trabalhadores que fazem parte da associação. Além do novo endereço, a associação passa a se chamar Associação dos Comerciantes da Feira de Novos e Usados.
De acordo com o presidente da Associação, Gilson Omena, cerca de 200 comerciantes deverão utilizar o espaço para vender seus produtos. “O Ministério Público se recusou a negociar com os trabalhadores e por isso nós alugamos o espaço. Nós estamos ajeitando o espaço e na sexta-feira,24, os comerciantes vão começar a trabalhar”, diz.
Gilson Omena afirma ainda que a associação está traçando alternativas para regularizar a situação dos trabalhadores. “Nossa associação já está dentro da regularidade, já possue CNPJ e vamos agora regularizar a dos comerciantes. Cem comerciantes já se cadastraram no programa do Empreendedor Individual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e vamos cadastrar os demais, pois hoje não se admite trabalhar na informalidade”, explica Omena.
No dia 2 de junho deste ano, uma operação conjunta da polícia e representantes da Secretaria da Fazenda e Ministério Público Estadual (MPE) obrigou os trabalhadores a deixarem o bairro capucho. Na oportunidade, produtos e animais silvestres foram apreendidos pela polícia, uma vez que o local não possuía normas de segurança para funcionamento.
Fonte: Portal Infonet

Postagens populares