quarta-feira, 12 de setembro de 2012

População constrói posto policial em São Cristóvão

 Os comerciantes do bairro Rosa Elze, município de São Cristóvão, depois de muitos problemas pela ausência de policiais na região, em virtude de o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), do bairro estar em condições precárias e não funcionar há dois anos, resolveram construir um novo local para as instalações dos policiais.

De acordo com o morador Roberto Santana, o bairro não tem segurança durante o dia, pois a polícia fica no PAC mais próximo, que é localizado no conjunto Eduardo Gomes, deixando a viatura e o policiamento ostensivo afastados da população.

“Não temos polícia, não temos segurança, não temos PAC. Os comerciantes daqui resolveram se juntar e pedir que seja disponibilizado policiamento para a comunidade. Vivemos desprotegidos e à mercê dos marginais a todo tempo.”, reclamou.

Um policial militar que trabalha em um destacamento que funciona nas proximidades disse ao F5 News que o policiamento não atua na região porque só deve ir até o local em caso de chamado. Não há viatura disponibilizada para o Rosa Elze, segundo o militar.

“O serviço é uma bomba! Todo serviço aqui no Eduardo Gomes e Rosa Elze é precário e nós não temos condições físicas de operar tudo de uma vez. A comunidade fica sem viatura durante o dia, porque não tem PAC e só dois policiais no plantão.”, disse o policial.

Um empresário do ramo de materiais de construção está doando os materiais e arrecadando com os outros comerciantes para a construção do PAC. Os comerciantes locais resolveram se unir e pedir à PM que seja mandada uma equipe de policiais para o local.

Márcio Rocha

Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares