segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Efeito PEC 300: Capitão Wagner apoiou greve da PM bate recorde de votos em Fortaleza



Capitão Wagner (PR), é o candidato a vereador mais bem votado da história de Fortaleza. Neste domingo, ele alcançou a marca de 46.665 mil votos na capital, superando o recorde anterior de Nelba Fortaleza, que em 2004 conquistou 15.562 votos. Wagner Sousa ganhou popularidade na capital cearense após encabeçar, em dezembro de 2011, uma greve de bombeiros e policiais na cidade. A paralisação foi considerada ilegal pelo Comando Geral da Polícia Militar.

O candidato liderou quase todos os sete mil policiais militares de Fortaleza. Eles paralisaram as atividades às vésperas do reveillon de 2011. Até o dia 4 de janeiro, a cidade viveu um clima de pânico. O comércio e a população do centro, de outros bairros da periferia e de áreas nobres fecharam as portas temerosos por conta de arrastões. Com a ação, os policiais conseguiram do governo, entre outros pleitos, um acordo que incorpora R$ 850 para todos policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a servidores. O pedido de 40 horas semanais, e não mais 44 horas, também foi acatado.

A categoria conquistou ainda a anistia de todos os policiais que participaram de qualquer manifestação de greve desde o dia 1º de novembro de 2011 até o fim da paralisação. Capitão Wagner é presidente da Associação de Cabos e Soldados de Fortaleza.

Fonte: Terra/Blog do Lomeu/Blog do Anastácio (No QAP)

Um comentário:

  1. Valdelei Duarte (ex Sub.Ten.BM) excluído covardemente.9 de outubro de 2012 às 18:43

    Conheci o Cap. BM Wagner em brasília, um verdadeiro defensor da classe e das causas policiais. E ele fez uso da palavra no auditório da comissão de segurança, e uma frase eu me lembro muito bem dita por ele: " Cb. Daciolo sou seu fã, quero te ver aqui no congresso, você é o cara. " Prova disso ele veio aqui nos prestigiar na manifestação em copacapabana, logo após a nossa exclusão. Aqui graças a Deus elegemos também outro guerreiro, o Maj. BM Marcio Garcia, que foi considerado culpado pelo conselho de disciplina por unaminidade, e aguarda a convocação pelo tribunal militar e deverá ser também excluído.
    Sugiro que todos os vereadores eleitos no País, POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES façam uma reunião aqui no Rio de Janeiro, ou em Brasília para começarmos a nos articular em eleger os nossos representantes estaduais e federais.

    ResponderExcluir

Postagens populares