terça-feira, 13 de novembro de 2012

Polícia Militar realiza promoção de 63 sargentos

Medalhas por tempo de serviço também foram entregues
Promoção aconteceu na noite desta terça-feira (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)
“A promoção é uma motivação para o militar, é um momento de ascensão”. Esta foi a firmação do comandante da Polícia Militar de Sergipe (PM), coronel Maurício da Cunha Iunes, que esteve presente na noite desta terça-feira, 13, na solenidade de promoção de 63 militares que saíram da condição de terceiro sargento à condição de segundo sargento, e de entrega de oito medalhas àqueles com 30 anos de serviços prestados à corporação.
De acordo com o coronel Iunes, a partir da elevação da patente há perspectiva de criação de novos cargos. A respeito da possibilidade de realização de um concurso público para ampliação do número de policiais, o comandante da PM destacou que esta demanda está sendo gerenciada pelo governo do Estado.
Coronel Iunes falou sobre a importância da elevação da patente
“Com o concurso, haverá vagas para, pelo menos, 600 militares. E Sergipe está realmente precisando de um novo efetivo, pois com, o crescimento da população, há aumento também da criminalidade”, revela.
Promoção
De agosto até o atual mês foram promovidos mais de 300 militares. Para Iunes, este momento é almejado por todos que compõem a corporação.
Aproveitando a solenidade, o comandante da PM ainda prestou uma homenagem aos que tiveram sua patente elevada. “Em cada um dos promovidos existe homens de coragem e de respeito. As dificuldades são grandes e sempre existirão, mas sempre haverá também a segurança”, declara.
Governador em exercício, Jackson Barreto
E Iunes ainda continuou. “Não terá horário para que estejamos nas ruas. Quando saímos de casa não sabemos se vamos retornar, mas sabemos da nossa obrigação moral”, diz.
O governador em exercício, Jackson Barreto, por sua vez, elogiou o trabalho realizado pela equipe de segurança do Estado e falou sobre a importância da PM. “Sergipe precisa cada vez mais de uma Polícia Militar forte e com condições de atuar pela nossa sociedade”, resume.
Há 25 anos em serviço na PM, o sargento Eduardo estava feliz com a promoção. “Este é mais um degrau que subo. É o reconhecimento que todo o militar almeja quando entra na corporação”, conclui.
Sargento Eduardo está há 25 anos na corporação
Por Monique Garcez e Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares