quarta-feira, 10 de abril de 2013

Capitão Samuel apela aos Secretários reabertura do HPM

No pequeno expediente desta quarta-feira, 10, o deputado estadual capitão Samuel, (PSL), ocupou a tribuna para explanar a situação que assistiu no dia de ontem pela manhã no Hospital da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O parlamentar lamenta que o Hospital da PM tenha chegado a tal situação. “Visitamos o hospital da PM no dia de ontem e encontramos um hospital com estrutura física excelente, leitos que poderiam funcionar e por incrível que pareça encontramos o hospital fechado. Dos 65 leitos do hospital apenas 10 estão sendo utilizados”. Denuncia Samuel Barreto.

O parlamentar deixa claro que não consegue compreender como nos dias de hoje, com tanto sofrimento existente na área da saúde estadual e com tantas esperas por cirurgias, consultas entre outros, um hospital daquele porte possa estar de portas fechadas. “ Um centro cirúrgico em condições de ser utilizado encontra-se fechado, profissionais de gabarito sem ter o que fazer, enquanto várias pessoas aguardam atendimento no HUSE (Hospital de Urgência de Sergipe) na fila, tentando atendimento, e um hospital público sendo fechado”. Lamentou o Capitão Samuel.

Samuel disse ainda que o ponto inicial de toda essa confusão começou a partir do momento em que o hospital ficou sendo ponto de discussão de onde viria a gestão, se do IPES Saúde, da instituição Polícia Militar, se seria do servidor público ou do servidor militar. O deputado militar fez um apelo aos secretários de saúde no âmbito estadual e municipal, ao secretário de Segurança Pública do Estado, além do secretário da Casa Civil. “Faço aqui o meu apelo ao secretário de Saúde estadual e municipal, ao secretário de Segurança Pública Estado e o secretário da Casa Civil para que não deixem o HPM fechar. Seria um crime para os servidores públicos de Sergipe.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares