sexta-feira, 5 de abril de 2013

“Desarmamento”: A gigantesca disparidade entre as ações policiais e a campanha do governo federal

Temos enfatizado insistentemente, através de artigos diversos, que a verdadeira campanha do desarmamento em voga neste país é realizada pelos órgãos policiais, e não pela propaganda do governo federal. E para fortalecermos os nossos argumentos, nada melhor do que o confronto dos números (pelo menos em nível estadual).

De acordo com informações do governo da Paraíba, as polícias Civil e Militar apreenderam 439 armas de fogo somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Um arsenal visto em poucos batalhões policiais militares deste país.

Em todo o ano de 2012, os policiais paraibanos tiraram das ruas nada menos do que 2.736 armas de fogo, conforme publicou a assessoria de imprensa do estado em janeiro de 2013.

Agora, vejamos: no acumulado dos últimos três anos (2011, 2012 e 2013), a peleja do governo federal pela entrega voluntária de armas somou apenas 844 peças na Paraíba. Um montante que é alcançado pelas polícias paraibanas em apenas quatro meses de [duro] trabalho.

Outro fator que torna mais eficaz ainda o desarmamento feito pelas polícias: na esmagadora maioria das vezes, os policiais estão tomando armas de mãos verdadeiramente perigosas, usadas para matar, roubar, estuprar e cometer outros crimes graves.

Já o ‘marketing’ do governo Dilma visa desinformar o cidadão de bem quanto ao seu direito de tentar proteger sua casa ou seu local de trabalho, disseminando a falsa informação de que a barbárie brasileira – mais de 40 mil homicídios por ano – tem forte explicação nas armas escondidas na gaveta de um escritório ou no guarda-roupa de um ambiente familiar.

O que mais ridiculariza a situação é ouvirmos, vez por outra, algum ‘especialista’ de uma ONG qualquer vir à imprensa dizer que “o número de homicídios tem apresentado queda após a Campanha do Desarmamento do governo federal”, sem considerar as apreensões feitas pelos policiais diuturnamente.

Contra números não há argumentos.

Fonte: Paraíba no QAP

Um comentário:

  1. muito bem precisamos de comunicados a favor da policia ja tem muitos contra

    ResponderExcluir

Postagens populares