sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Aspra solicita audiência com o governador Jackson Barreto

A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe - Aspra/SE, encaminhou ofício ao governador em exercício Jackson Barreto solicitando audiência com o mesmo para tratar de assuntos do interesse dos praças da PM e do Corpo de Bombeiros, especialmente no que se refere às promoções.

Segundo o presidente da entidade, sargento Anderson Araújo, o objetivo é tentar abrir diálogo com o governo para a discussão das questões que afetam os praças. O presidente afirmou que tomou conhecimento pelos veículos de comunicação acerca de uma reunião ocorrida no Palácio de Veraneio entre uma comissão de oficiais e o governador Jackson Barreto, na qual os oficiais apresentaram uma proposta de reestruturação da carreira com o objetivo de viabilizar as promoções. Esta informação despertou a atenção da Aspra, uma vez que há dois quadros de oficiais que são compostos pelos egressos da carreira de praças, portanto, no entendimento da associação, qualquer proposta de alteração na legislação também interessa aos praças, haja vista que estes poderão ser diretamente afetados pelas mudanças.

O sargento Araújo não comentou a proposta dos oficiais e disse que não pode se posicionar nem contra, nem a favor da mesma, pois ainda não conhece o seu teor. "Queremos tomar conhecimento do que foi proposto, pois se a proposta for boa para todos iremos defendê-la também, mas se não for vamos lutar para que ela possa vir a atender os anseios dos praças. Entendemos que devemos lutar pela melhoria de todos, como sempre fizemos, por isso estamos buscando este espaço para que os praças também possam ser ouvidos", afirmou o presidente da Aspra.

Araújo informou ainda que a Diretoria da Aspra se reúne na semana que vem para discutir a questão e que também deverá ser convocada uma assembleia geral com os associados, na qual este assunto também estará em pauta.

Abaixo o ofício encaminhado pela Aspra Sergipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares