sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputado sugere população pedir PMs emprestados

O número reduzido de policiais militares tem sido motivo de muita preocupação para a população que tem acompanhado diariamente assaltos, roubos, furtos e assassinatos. Todos os dias, o BGO publica relação de PMs que vão para a reserva (aposentadoria) e com isso, o policiamento ostensivo acaba ficando comprometido.

O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), em seus pronunciamentos no plenário da Assembléia Legislativa, tem cobrado a realização do concurso público para a polia militar. O concurso que havia sido anunciado pelo governo do estado de que seria realizado no mês de outubro, acabou não acontecendo. “Prometeu concurso da polícia para setembro e nada, prometeu para outubro nada, e agora falou novamente nada”, diz Samuel.

Em um de seus últimos pronunciamentos, Samuel Barreto contou sobre um roubo que ocorreu na sede do Instituto de Identificação em Aracaju e que fica localizado a poucos metros do Palácio do governo. “Aqui não se rouba mais porque falta ladrão. Recentemente roubaram o Instituto de Identificação que fica a poucos metros do Palácio dos Despachos. Será que o governo está esperando que os bandidos vão roubar o Palácio”, questionou Samuel.

Além do plenário da AL, Samuel tem usado diariamente o seu mini-blog para também cobrar concurso público. “População precisando de Policiais e o governo tentando aposentar obrigatoriamente quem não quer. Lei dos 25 anos para aposentar coronel da PM e BM é uma piada desse governo. Estão aposentando e a justiça retornando. Desgoverno”, escreveu o deputado.

Em um de seus pronunciamentos, Samuel Barreto sugeriu que a população peçam “emprestados” dois policiais militares ao governador Jackson Barreto. Segundo Samuel, o governador anda acompanhado de dez policiais militares. “A população está sendo assaltada e roubada diariamente porque não têm policiais. No interior do estado as delegacias estão fechadas. O governador anda acompanhado com dez policias, então a população vai ter que pedir dois emprestados para fazer a segurança e ele fica com oito”, ironizou o deputado.
Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares