quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SSP programa operação para 'ofuscar' divulgação de dados, diz Sinpol

Amanhã será divulgado a 7ª Edição do Anuário de Segurança Pública 2013, que segundo informações trará SE como quinto no ranking de homicídios no Brasil.

Uma possível operação policial que deverá ocorrer na madrugada desta terça-feira (05) no Estado recebeu críticas do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol). Para a entidade, o objetivo é “ofuscar” a divulgação da 7ª Edição do Anuário de Segurança Pública 2013, que segundo informações do jornal Estado de São Paulo, trará Sergipe como quinto no ranking de homicídios no Brasil.
 
“Está programado para ter início às 04h da madrugada de amanhã mais uma 'Operação Mandrake' da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. A receita é a mesma inútil de sempre. Juntam alguns policiais civis e militares para dar cumprimento a diversos mandados. Colocam delegados e oficiais para dar entrevistas como se tivessem participado da operação. Frases feitas, prisões de pessoas, apresentação de objetos de crime e muitas ‘caras e bocas’”, diz a nota do Sinpol.
 
Segundo o sindicato, a meta é ofuscar a divulgação, marcada para o dia 5/11, às 10h, da 7ª Edição do Anuário (2013) de Segurança Pública da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “O anuário deverá mostrar o fracasso de Sergipe que abandonou a prevenção e optou pela reação. Delegados e Oficiais de alta patente deram as costas para a gestão e o planejamento de Políticas Perenes de Segurança Pública para cuidarem de seus interesses corporativos”.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares