sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Escada Magirus do Corpo de Bombeiros não pode ser usada por falta de manutenção

A Alta Plataforma (APA), conhecida como escada magirus, adquirida no ano passado pelo governador Marcelo Déda, está impossibilitada de ser usada por falta de manutenção, segundo declarações feitas por um bombeiro militar. Segundo o BM, o equipamento não pode deixar o pátio do quartel desde o ultimo dia 12 de novembro porque não foi feito a manutenção.

A aquisição dessa escada era uma antiga reivindicação das associações e dos bombeiros militares, pela capacidade de combate a incêndio que ela proporciona. A nova viatura, que foi adquirida por R$ 2,8 milhões, tem um alcance de 55 metros e foi montada na Finlândia. Porém agora ela está impossibilitada de sair do quartel por falta de manutenção. Por se tratar de um equipamento de alta complexidade, a sua manutenção deve ser feita de forma regular, o que acabou não acontecendo em 2013, segundo esse bombeiro que através de e-mail enviou inclusive uma foto onde há uma determinação escrita que foi colocada no pára-brisa do veiculo.

Ainda no e-mail, o militar conta que “o que chamou a atenção foi o fato de durante a homenagem que foi prestada durante o funeral de Marcelo Déda, ela não foi usada. A aquisição desse equipamento foi uma das maiores conquistas do governador”, afirma o bombeiro que disse não entender o porque não foi feito a manutenção do veículo com a escada, em tempo hábil, já que sem a manutenção e caso ocorra algum incidente, o seguro não cobre as despesas.

Ele lembra ainda sobre um fato no mínimo curioso. Segundo ele, o coronel que é o diretor operacional e que expediu a determinação, suspendendo a saída do veiculo, coincidentemente saiu de férias (sendo 9 meses entre férias e licença especial). O bombeiro diz que a escada não pode e não dever sair do quartel por conta da complexidade no seu manuseio e por falta de manutenção pode colocar em risco os bombeiros que usarem a escada em caso de algum sinistro.

Veja a foto do veículo com a determinação: 

Para ampliar, clique na imagem!


Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares