quinta-feira, 13 de março de 2014

Ameaça de nova greve na Polícia Civil de Sergipe

Sem acordo, categoria ameaça greve por tempo indeterminado


Os policiais civis do estado de Sergipe estão mobilizados neste momento em frente à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) à espera de uma audiência com secretário João Augusto Gama.

A categoria irá decidir nesta quinta-feira, 13, se entrará em greve por tempo indeterminado. O motivo da nova greve seria a falta de uma contraproposta do Governo do Estado às reivindicações dos policiais civis.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) Fábio Dantas os policiais aguardam o resultado da reunião convocada pelo secretário. “Já fizemos uma assembleia para levar ao conhecimento da categoria e discutir os assuntos tratados nessa reunião. Após avaliação, estudaremos a possibilidade inclusive de uma greve”, garante.

Segundo o sindicalista, o governo já tem conhecimento da proposta sindical de nova lei orgânica da Polícia Civil, que prevê a incorporação da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) à Polícia Civil. As duas categorias fariam parte do mesmo grupo, o Departamento de Perícia Policial. Além da junção, os policias lutam pelo reajuste salarial dos servidores policiais civis e servidores da COGERP.

Reunião

Neste momento, representantes do Sinpol e da Cogerp estão reunidos com o secretário de Planejamento do Estado, onde discutem as propostas da categoria. 

Eliene Andrade

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares