Os policiais civis do estado de Sergipe estão mobilizados neste momento em frente à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) à espera de uma audiência com secretário João Augusto Gama.
A categoria irá decidir nesta quinta-feira, 13, se entrará em greve por tempo indeterminado. O motivo da nova greve seria a falta de uma contraproposta do Governo do Estado às reivindicações dos policiais civis.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) Fábio Dantas os policiais aguardam o resultado da reunião convocada pelo secretário. “Já fizemos uma assembleia para levar ao conhecimento da categoria e discutir os assuntos tratados nessa reunião. Após avaliação, estudaremos a possibilidade inclusive de uma greve”, garante.
Segundo o sindicalista, o governo já tem conhecimento da proposta sindical de nova lei orgânica da Polícia Civil, que prevê a incorporação da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) à Polícia Civil. As duas categorias fariam parte do mesmo grupo, o Departamento de Perícia Policial. Além da junção, os policias lutam pelo reajuste salarial dos servidores policiais civis e servidores da COGERP.
Reunião
Neste momento, representantes do Sinpol e da Cogerp estão reunidos com o secretário de Planejamento do Estado, onde discutem as propostas da categoria.
Eliene Andrade
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário