No início da noite dessa terça-feira, 11/03, no auditório da Academia de Polícia Civil, cerca de 200 policiais civis participaram de uma assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe. Assembleia teve como pauta única a discussão acerca da deliberação de início de GREVE por tempo indeterminado. A assembleia reuniu integrantes das duas categorias representadas pela entidade, a categoria policial civil e a categoria dos servidores da COGERP (Coordenadoria Geral de Perícias).
A razão para essa pauta, segundo o presidente do SINPOL Sergipe, Antonio Moraes, é a falta de contraproposta do governo do Estado às reivindicações já protocoladas e reiteradas pelo sindicato. Segundo o vice-presidente da entidade, Fábio Dantas, o governo já tem conhecimento da proposta sindical de nova lei orgânica da Polícia Civil, que prevê a incorporação da COGERP a Polícia Civil, transformando-a em um Departamento de Perícia Policial, e da proposta salarial integrada para servidores policiais civis e servidores da COGERP.
Além disso, afirmou o secretário geral, Breno Melo Muniz, que se reivindica o pagamento dos reajustes lineares de 2008 a 2011 (e seus valores retroativos) para os servidores policiais civis, e o pagamento do reajuste linear de 2013 (e seus valores retroativos) para todos os servidores públicos estaduais.
O presidente Antonio Moraes, que presidiu a assembleia, informou que a Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) convidou, via telefone, a direção do sindicato para uma reunião às 10h30 com o Secretario João Augusto Gama.
Em razão dessa reunião, ficou deliberado que haverá uma paralisação justificada, somente na manhã da próxima quinta-feira, 13/03/2014, das 8h às 12h, com concentração na frente do prédio da SEPLAG. Os policiais civis e servidores da COGERP ficarão em vigília aguardando o resultado da reunião da direção sindical com o Secretário João Augusto Gama, para logo mais a noite, finalmente se deliberar pela deflagração da greve.
Às19h30, desse mesmo dia, no auditório da Acadepol, será realizada nova assembleia em que discutirá, dentre outras coisas, pelo inicio da GREVE.
Fonte: Ascom SINPOL Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário