sexta-feira, 21 de março de 2014

Polícia Civil: SSP planeja Plano B para amenizar efeitos da greve

Entrevista aconteceu na sede da SSP, nesta quinta-feira, 20

Superintendente Katarina Feitosa explica que a grande preocupação é com a segurança da população

A Superintendente da Polícia Civil Katarina Feitosa e o Secretário Adjunto de Segurança Pública (SSP), João Batista, afirmaram em uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira, 20, que a SSP já está planejando um plano B caso a greve dos policiais civis venha prejudicar os atendimentos prestados à população.

Para Katarina Feitosa, a grande preocupação é com a segurança da população. “Estamos trabalhando para garantir os serviços essenciais para que a sociedade não fique mais prejudicada com esta greve”, afirma, ressaltando que a SSP e a Superintendência ainda não foram informados sobre a greve.

“Confiamos no compromisso dos policiais civis do Estado. Os casos mais graves devem ser priorizados pelos grevistas”, completa a superintendente. Já o secretário adjunto declara que um plano B visa garantir a segurança pública. “Entendemos que o direito de greve e as reivindicações são legítimas, porém, a população não pode ser penalizada por mobilizações. Vamos contar com a coerências dos policiais”, disse.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Antônio Morais, afirma que a greve ocorreu porque o governo não estabeleceu diálogo com a categoria. “Desde junho do ano passado que estamos apresentando nossas reivindicações ao governo, a exemplo da Operação Padrão, e não fomos atendidos”, revela.

Sobre a prestação de serviços durante a greve, o presidente afirma que os policias irão respeitar o que define a lei, garantindo o efetivo de 30%. “Estamos em processo de organização da greve, mas já fomos informados que em algumas delegacias os policias entregaram a viatura, como aconteceu na 2ª delegacia metropolitana”.

Seplag

Em nota, a Secretaria de Estado, do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), infomou que "atento às demandas do servidor público estadual, o Governo de Sergipe se empenha para receber a todas as categorias que solicitam reunião para apresentar pautas de reivindicações. Diante da solicitação por parte do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), a diretoria executiva deste sindicato foi recebida pelo Secretário de Estado Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, e pela superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, no dia 13 de março. Na ocasião, a categoria apresentou suas pautas de reivindicações, que serão entregues à equipe econômica do Governo de Sergipe para apreciação".

Ainda segundo o órgão "devido a uma nova solicitação por parte do sindicato, foi agendada uma reunião para a próxima sexta-feira, dia 21. 

Geilson Gomes e Verlane Estácio

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares