quinta-feira, 3 de abril de 2014

Policiais federais fazem ato contra 'desvalorização' da categoria

Cerca de 100 agentes protestaram em frente ao Museu de Arte do Rio. Entre as reivindicações, ele pedem a recomposição salarial.


Antes de ler esta matéria, leia "Onda de suicídios na Polícia Federal assusta": http://www.asprasergipe.com/2013/09/onda-de-suicidios-assusta.html

Policiais Federais foram às ruas, nesta quarta-feira (2), no Rio, protestar por melhores condições de trabalho. Cerca de 100 agentes, escrivães e papiloscopistas se reuniram em frente ao Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, Zona Portuária, para denunciar à população a "desvalorização que categoria" vem enfrentando nos últimos anos, como informou a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal (SSDPF/RJ).

Vestindo camisas pretas com os dizeres “S.O.S. Polícia Federal” e utilizando cartazes e caixa de som, o grupo lembrou as preocupações da PF com os rumos da segurança pública, destacando o alto índice de suicídio dentro da instituição. Segundo levantamento do sindicato, na sexta-feira (28) houve o 12º caso de suicídio de um policial federal na atual gestão da direção da entidade.

Os policias federais reivindicam a reestruturação da carreira, o reconhecimento de suas atribuições em lei e a recomposição salarial. “Não queremos atrapalhar a população, o que nos leva a continuar com o atendimento ao público. Mas o cenário irá mudar se o Governo Federal não apresentar avanços nas negociações até junho. Não hesitaremos em parar durante a Copa”, disse o presidente do sindicato, André Vaz de Mello.

Outro ato foi convocado para esta quinta-feira (3), em frente à sede da Superintendência Regional (SR), na Praça Mauá, de onde sairá um ônibus para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

Fonte: Fenapef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares