quinta-feira, 17 de abril de 2014

Servidores do Samu decidem manter a greve

Servidores farão Operação Pente Fino nas ambulâncias

90% das ambulâncias estarão funcionando na Semana Santa (Fotos: Robério Batista/Samu)

Há 22 dias de greve, os servidores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) deliberaram pela continuidade da greve durante assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 17. Na assembleia, os servidores decidiram a partir da próxima semana, realizar uma Operação Pente Fino nas ambulâncias. O veículo que apresentar alguma irregularidade, mesmo estando para trabalhar na greve, vai parar.De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Samu, Adilson Melo, por conta da Semana Santa, os grevistas decidiram que cerca de 90% das ambulâncias estarão em funcionamento.

“Em respeito à população, a gente vai deixar somente 10% parado da greve, mas em contrapartida, na terça-feira [22] a gente volta com os 30% não só do suporte básico, mas como suporte avançado que estava 100% funcionando”, afirma.Ainda segundo Adilson Melo, até o momento não há nada de concreto por parte do Governo. “O governo continua sem dar fatos concretos. Vem uma relação de coisas que o governo tem que fazer que já é obrigação, como consertar carro, base, a questão da fusão Samu estadual e municipal e a parte principal que é o reajuste de 2013 e 2014”.

O próximo passo da categoria será tentar uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE) com o objetivo de que seja realizado um dissídio coletivo para cobrar do governo o reajuste de 2013 e 2014.
Aisla Vasconcelos

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares