quinta-feira, 8 de maio de 2014

MG: Subtenente Gonzaga assume cargo de Deputado Federal

Subtenente Gonzaga (Foto: Site da Aspra/MG)

Na tarde desta quinta-feira, 8, o coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Aspra, Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro assumiu o cargo de Deputado Federal pelo Partido Verde, após o anúncio de aposentadoria do então deputado Antônio Roberto (PV), em Brasília.

O Subtenente Gonzaga era o primeiro suplente do parlamentar, que foi eleito para o cargo na última eleição. Em 2010, o militar recebeu mais de 59 mil votos, mas não conseguiu ser nomeado. 

A Aspra PM/BM parabeniza a vitória do companheiro de “Lutas e conquistas”.

Biografia

Luiz Gonzaga Ribeiro nasceu na zona rural do distrito de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu/MG, em 31 de maio de 1962. É o décimo filho dos lavradores Pedro José Ribeiro e Maria da Conceição Ribeiro e tem 14 irmãos.

Trajetória na Polícia Militar

No início do ano de 1982, Gonzaga ingressa na Polícia Militar e passa a servir no então Batalhão Florestal. Na ocasião, fez sua escola de recruta no BPCHOQUE. Terminado o curso, foi trabalhar na cidade de Caratinga.

Em 1984 fez o Curso de Formação de Cabos no 6º BPM em Governador Valadares e posteriormente foi servir em Itabira, naquele momento, no 14º BPM. No ano de 1985, Luiz Gonzaga matriculou-se no Curso de Formação de Sargentos, onde foi classificado no Batalhão de Trânsito.

Em 1990 foi transferido para a Ajudância Geral. Já em 1992, foi transferido para a antiga Diretoria de Promoção Social para trabalhar no então clube dos Subtenentes e Sargentos, onde assumiu a função de Diretor Financeiro.

Fonte: Aspra PM/BM MG

NOTA: A Diretoria da Aspra Sergipe se une a todos os companheiros da Aspra/MG, da Associação Nacional de Praças - ANASPRA e a todos os praças PM/BM do Brasil para comemorarmos esta conquista que não é só da PMMG, mas de todos os PMs e Bombeiros do Brasil. Apesar das circunstâncias, do curto e conturbado período que resta para a conclusão deste mandato, devido à Copa e às Eleições, podemos dizer com orgulho que agora temos um legítimo representante da nossa classe em Brasília, um praça como nós, que conhece nossas angústias, sente e pensa como nós. Nada contra os oficiais que passaram pela Câmara ou que lá estão, mas não há como não se exultar com a chegada de um praça no Congresso. Ex-presidente da Aspra-PM/BM-MG e membro da diretoria da ANASPRA, Gonzaga é um militar que tem uma história de luta em defesa da categoria. Assim, para os que o conhecem e convivem com ele fica fácil termos a certeza de que nós praças estaremos bem representados em Brasília. Torcemos para que o ST Gonzaga mantenha sua cadeira na Câmara Federal na próxima legislatura e que logo cheguem outros praças de vários estados para lhe fazer companhia e reforçar a luta em defesa daqueles que põem em risco a sua vida em defesa da sociedade brasileira. Parabéns Subtenente Gonzaga! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares