sábado, 3 de maio de 2014

Sinpol reenvia contraproposta ao Governo do Estado

A categoria não aceita receber por meio de subsídios

Antônio Moraes, presidente do Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) vai entregar ao Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, 2, uma tabela com alteração dos valores contidos na contraproposta governamental, quanto às reivindicações da categoria.

“O Governo está propondo uma mudança de paradigmas, ou seja, que os policiais civis deixem de receber em valores e passem a receber por subsídios [em parcela única]. Se a categoria aceita isso, vai perder muitas gratificações, não irá mais receber horas extras e nem adicional noturno. Por um subsídio será um valor único. Com isso estaremos encaminhando ainda hoje, uma tabela com os valores aproximados ao que os policiais civis propõem”, explica o sindicalista.

A categoria se reuniu em assembleia na última sexta-feira, 30 e decidiu não entrar em greve por tempo indeterminado por não terem aprovado a contraproposta do Governo. E sim fazer algumas modificações na tabela e reenviar ao Palácio dos Despachos.

O Sinpol deu um prazo até a próxima quarta-feira, 7 para que o Governo do Estado reavalie a tabela com as modificações. Nesse dia, os policiais civis vão se reunir na porta da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), visando pressionar o fechamento do acordo.

Entre as reivindicações, estão a promoção automática por curso, o reconhecimento da situação funcional dos servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) e reintegração de agentes desligados há três anos.

Aldaci de Souza

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares