Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sábado, 7 de junho de 2014

ANPR: Entidades do Ministério Público e das Polícias discutem modelo de investigação criminal


Representantes de classe do Ministério Público e dos agentes das polícias civil, militar e federal, bem como de peritos, estiveram reunidos na sede da ANPR, em Brasília (DF), nesta quinta-feira, 5. O objetivo foi discutir modelos de investigação criminal e propostas legislativas consensuais entre todas as carreiras envolvidas. Disposto a levar as bandeiras das carreiras ao Congresso Nacional, o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) também participou do encontro. Entre as soluções debatidas, estão quatro eixos temáticos: ciclo completo, desmilitarização facultativa, ingresso único e autonomia das perícias.

Além do presidente da ANPR, Alexandre Camanho, estavam presentes na reunião os representantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti; do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), Marco Antônio B. Bianchini; da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Carlos Antônio Almeida de Oliveira; da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Bruno Telles; da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira Lima Neto; da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal; da Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF), tenente coronel Fábio Pizetta; e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), tenente coronel Márcio Ronaldo de Assis.

Fonte: Associação Nacional dos Procuradores da República

Postagens populares