quinta-feira, 12 de junho de 2014

Força Nacional irá reforçar segurança nos presídios

Reunião foi realizada após crise do sistema penintenciário

Sessenta homens da Força Nacional irão reforçar a segurança dos presídios sergipanos a partir desta quinta-feira, dia 12 de junho. A decisão foi tomada em uma reunião da cúpula da Segurança Pública do Estado, na tarde desta quarta-feira, 11, no Palácio dos Despachos.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania (Sejuc), Walter Lima, a ajuda dos agentes da Força Nacional foi requisitada pelo governador Jackson Barreto. “A partir de amanhã, os agentes estarão reforçando a segurança e o funcionamento do sistema prisional”, garante.

Além disso, o secretário afirmou que um inquérito criminal foi encaminhado para a Polícia Civil pno intuito de que seja investigado o motivo que levou à fuga de 47 detentos do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Tobias Barreto). “A polícia já conseguiu capturar 15 deles e os responsáveis desta fuga vão responder a inquérito criminal”, revela.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, disse que a PM irá aumentar o seu efetivo em todos os presídios do estado. “Iremos atuar em conjunto com os agente da Força Nacional. Estamos preservando algumas informações estratégicas para que a operação seja efetivada”, coloca.

A reunião foi convocada após a crise nos presídios ter resultado na fuga de 47 detentos do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, na manhã desta quarta-feira. O encontro contou com a presença do secretário da Segurança Pública (SSP), João Eloy, o secretário adjunto da SSP, João Batista do Santos, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Iunes e o Secretário da Sejuc, Walter Lima. Os agentes penitenciários [paralisados desde o dia 30 de maio] estão reunidos em assembleia para definir os rumos da categoria.

Geilson Gomes e Verlane Estácio

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares