sábado, 24 de janeiro de 2015

Aspra intercede junto a Comando da PM por gratificações atrasadas e créditos de alimentação dos novos soldados.

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (ASPRA) protocolou junto ao Comando da Polícia Militar o Ofício nº 010/2015 - GP, no qual reitera o pedido feito anteriormente através do Ofício nº 078/2014 - GP, de que o Comando da PMSE interceda junto a quem de direito pelo pagamento da Gratificação por Atuação em Eventos (GRAE), referente a vários eventos e operações ocorridos desde o final de 2014.

Até hoje há policiais militares que alegam não terem recebido a gratificação correspondente aos eventos em que atuaram. Desde as escalas das Eleições 2014 vários eventos e operações extraordinárias foram desencadeadas dada a necessidade de intensificação do policiamento, sobretudo nas áreas comerciais. Exemplo disso foram as operações "Comércio Seguro" e "Sergipe Mais Seguro". Diante do apelo dos policiais a ASPRA resolveu encaminhar ofício solicitando o apoio do Comando da PMSE, e como o problema parece persistir um novo ofício foi encaminhado reiterando o pedido.

A associação também aproveitou para solicitar a atenção do Comando quanto à questão da alimentação dos policiais recém formados, que informaram que ainda não receberam os créditos referentes à alimentação. "Estes novos companheiros estão trabalhando em escalas de 12 horas, que por vezes perpassam o horário de duas refeições, contudo sem os créditos alimentícios precisam se utilizar de meios próprios para se alimentar", informou o presidente da ASPRA, sargento Anderson Araújo, que acredita que o Comandante da PMSE, coronel Maurício Iunes, será sensível ao problema e apresentará uma solução para o mesmo.

Veja abaixo o ofício encaminhado ao Comando da PMSE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares