sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Segurança nos estádios cabe à FSF e aos clubes, diz PM

PM dará apoio e realizará policiamento na área externa

A Polícia Militar de Sergipe emitiu nota nesta quinta-feira, 22, informando que não é responsável pelas portarias, organização de filas e acesso às zonas de escape dos estádios de futebol. Após entendimento com entre PM, Governo do Estado e Federação Sergipana de Futebol (FSF) ficou definido que segurança da área interna dos estádios ficará sob responsabilidade da Federação Sergipana de Futebol e dos clubes.

A nota diz que a Polícia Militar deixará, na área interna dos estádios, um efetivo de resposta imediata em espaço a ser oferecido dentro de cada praça esportiva; e que o efetivo atuará na área interna na preservação da ordem, sempre que a ação dos responsáveis pela segurança privada não conseguir suprimir possíveis ocorrências durante a realização do evento esportivo.

A PM disse ainda que na área externa será realizado o policiamento ostensivo de acordo com as previsões legais.

Em dezembro de 2014, a segurança na área interna e externa dos estádios foi motivo deaudiência no Ministério Público Estadual com representantes da Segurança Pública do Estado, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza e representantes da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe. A falta de policiamento poderia acarretar na suspensão dos Campeonato Sergipano de 2015.

Com informaçõs da PM

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares