quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Representantes da segurança pública planejam ação unificada

Presidente da Aspra, Sargento Araújo, participou do encontro

A diretoria da Associação Nacional de Praças (Anaspra) participou de uma reunião inédita entre representantes de entidades das forças policias do Brasil com o objetivo de construir uma agenda única voltada à segurança pública e realizar ações conjuntas em defesa dos profissionais da área. Estiveram presentes policiais e bombeiros militares, no caso representados pela Anaspra, policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis e agentes prisionais. A reunião aconteceu na tarde de terça-feira, 20/01, na na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF).

Ficou decidido realizar um ato unificado em Brasília e nos estados, no dia 25 de março, para apresentar a pauta única da segurança pública. Reuniões preparativas do ato e do novo fórum também vão ser realizadas até lá. A primeira vai ser dia 27 de janeiro.

Na opinião do vice-presidente da Anaspra, subtenente Héder Martins de Oliveira, a união dos trabalhadores da segurança pública vai incomodar o governo federal e os governos estaduais e incentivar mudanças profundas na área. Anfitrião do evento, o presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck Meneguelli, também aposta na unidade das categorias para conquista e defesa de direitos e influência junto aos gestores e governos. O presidente da Anaspra, soldado Elisandro Lotin de Souza, avaliou a iniciativa como histórica para todos os segmentos. O presidente da Aspra Sergipe, Sargento Araújo, estava presente.

Entidades representadas no encontro


Fonte: Anaspra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares