quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Subcomandante da PM recebe associações para tratar de propostas da classe.

Associações se reúnem com Subcomandante da PMSE.

Na manhã desta quarta-feira, 14, o Subcomandante da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Jackson Nascimento, recebeu em seu gabinete no Quartel do Comando Geral representantes de associações representativas dos militares para tratar de propostas do interesse da classe. O encontro foi motivado por ofício encaminhado pela Associação dos Praças (Aspra/SE) em nome das demais associações, no qual foi solicitada uma reunião para que se discutisse a proposta de subsídio apresentada pelo Comando e os pleitos definidos pela categoria em assembleia geral no final de agosto passado, encaminhados ao Comando através de ofício conjunto subscrito pelas entidades.

Estiveram presentes representantes da Aspra, Amese, ACS e Unica, e a reunião se deu em clima de muita tranquilidade. De início o Coronel Jackson disse que como estava atendendo a um pedido das associações estaria pronto a ouvir seus representantes. O representante da Aspra, Sargento Araújo, foi o primeiro a usar a palavra expondo ao Subcomandante o conteúdo do ofício e as decisões da assembleia geral dos militares, seguindo-se as falas dos demais representantes, todos em busca do mesmo propósito. Foi dito de forma clara ao Coronel Jackson que a categoria deliberou pelo apoio ao projeto de subsídio mas que esta desejava como contrapartida do Comando da PM o apoio à proposta de promoção automática, além de outros pleitos, como o reajuste do valor do ticket alimentação, por exemplo.

O Subcomandante ouviu atentamente as exposições das lideranças, falou da necessidade de que qualquer proposta apresentada seja defendida por todos e da importância do encaminhamento urgente da proposta de subsídio dos militares, sobretudo diante das notícias recentes sobre a possibilidade de aplicação de propostas já aprovadas de outras categorias a partir de janeiro próximo, o que pode tornar ainda mais difícil qualquer negociação dos militares. Sobre promoção automática o Coronel afirmou que está aberto à discutir uma proposta que se mostre viável. Contudo Jackson deixou claro que qualquer decisão e encaminhamento precisa da aprovação do Comandante Geral, Coronel Maurício Iunes, que se encontra em viagem. Diante disso, o Subcomandante se comprometeu em agendar nova reunião com o Coronel Iunes logo que este retornar de viagem, o que está previsto para o próximo dia 27, para que desse novo diálogo possam ser tomadas as decisões necessárias para o encaminhamento das propostas. Até lá as associações devem se reunir para discutir a formatação de propostas a serem apresentadas.

Determinação sobre atestados

Aproveitando a oportunidade da reunião, o vice-presidente da Aspra/SE, Sargento Anderson Araújo, solicitou ao Subcomandante da PM que fosse revista a determinação editada pelo Comando do Policiamento Militar da Capital no Boletim Geral Ostensivo nº 179, de 01 de outubro de 2015, acerca do cumprimento de expediente administrativo pelo policial militar que apresente dispensa médica de um dia. Araújo alegou que a determinação é ilegal, pois fere a Lei Estadual nº 2.066/76 (Estatuto dos Policiais Militares), já tendo sido inclusive revogada norma anterior semelhante editada em 2010, com base no Parecer nº 7224/2010 da Procuradoria Geral do Estado, onde a mesma também argumenta a ilegalidade. Ciente de que a solicitação já havia sido feita através de ofício pela Aspra/SE mas não estando de posse do mesmo, o Coronel solicitou a reiteração do pedido para que pudesse adotar providências. A Aspra apresentará a reiteração do pedido e espera que o bom senso possa nortear a decisão do Comando quanto à solicitação apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares