segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cabo Jeoás: Audiência com comandante da PM do Rio Grande do Norte sobre o pagamento do retroativo, previdência, promoções e CFO

Fonte: Homepage do Cabo Jeoás

O Cabo Jeoás teve uma audiência com o Comandante Geral da Policia Militar Cel. Dancleiton Pereira Leite. Na pauta do encontro esteve o condomínio habitacional para os policiais Militares, o pagamento do retroativo, alterações na previdência, próximas promoções, e edital do CFO.

Previdência

Nos últimos dias foi divulgado que o Comando da Policia Militar estava elaborando uma proposta para previdência da Categoria. Segundo o Cel. Dancleiton foi elaborada uma proposta para a manutenção dos nossos direitos atuais. Tendo em vista que estão ocorrendo mudanças a nível nacional e aqui no estado já existe um projeto em tramitação na Assembleia legislativa buscando fazer mudanças na previdência dos militares estaduais e para se antecipar, o comanda do PM já tem uma proposta que visa à manutenção dos nossos direitos e especialidade em virtude da função Policial Militar. Para o Cabo Jeoás esse tema tem preocupado a tropa, mas, tendo em vista as afirmações do comandante, estaremos unidos na luta pela manutenção dos nossos direitos.

Pagamento do retroativo

O Cabo Jeoás levou ao Comandante uma das principais reivindicações atuais da tropa, o pagamento do retroativo dos promovidos em dezembro. De acordo com Cel. Dancleiton a parte administrativa que cabia a Policia Militar para o pagamento já foi totalmente concluída e remetida aos demais órgãos do Governo do Estado para a liberação do pagamento. Atualmente o processo se encontra na Secretária de Planejamento do Estado aguardando liberação para efetivação do pagamento. O Cabo Jeoás lamentou a situação, e afirmou que os policiais não podem ser penalizados, e não estão pedindo nada além do cumprimento do que é seu direito, o recebimento do que lhe é devido.

Próximas promoções

Existe um acordo entre a categoria e o Governo que contempla até o quantitativo das promoções de agosto, como foi estabelecido. O Cabo Jeoás questionou o Comandante sobre as perspectivas para as próximas promoções, se atingirão as turmas 2006, 2009 e 2010. O Comandante afirmou que as promoções teriam continuidade nos critérios estabelecidos pela legislação, dessa forma os policiais que tiverem direito as promoções devem ser contemplados, porque as promoções previstas para os próximos meses devem continuar ocorrendo normalmente seguindo os critérios da lei.

Concurso e CFO

De acordo com Cel. Dancleiton os editais estão sendo finalizando nos moldes da legislação vigente. O Cabo Jeoás expôs novamente o pleito dos policiais que tem mais de 30 anos de idade e desejam concorrer ao CFO (Curso de Formação de Oficiais). Segundo o Comando foi determinado que fosse realizado uma consulta jurídica sobre essa possibilidade buscando um posicionamento final sobre essa questão da limitação de idade para o concurso. Para o Cabo Jeoás essa alteração corrigiria uma injustiça com os policiais, já que a grande maioria da tropa hoje tem idade superior a 30 anos e contamos com a sensibilidade do Comando e Governo para essa causa.

Fonte: Homepage do Cabo Jeoás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares