Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Capitão Augusto é eleito primeiro vice-líder do governo Michel Temer na Câmara

Acabo de receber uma ligação do Palácio do Governo. Fui indicado e já aceitei ser o Primeiro Vice Líder do Governo Michel Temer na Câmara, portanto, serei o primeiro, em caso de qualquer ausência ou impossibilidade do líder, a exercer o papel de líder do governo. A atividade exercida por um deputado na função de líder é parte essencial do processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.

Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa. Ele também participa do colégio de líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do plenário. No plenário, cabe ao líder orientar a bancada quanto ao voto; falar por sua bancada no período destinado às comunicações das lideranças; e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares. O líder pode solicitar: a votação em globo de destaques; a dispensa da discussão de matérias que tenham parecer favorável de todas as comissões; o adiamento da discussão e da votação de um projeto.

Mais uma grande vitória, fico honrado em receber uma incumbência dessa magnitude logo no início de meu mandato e que em muito me ajudará a defender cada vez melhor todos aqueles cidadãos que represento com tanto orgulho.

Fonte: Página Oficial do Capitão Augusto

Postagens populares