quarta-feira, 27 de julho de 2016

OAB: Audiência Pública discute Políticas de Segurança em Sergipe

Representantes de entidades de classe, sindicatos e sociedade civil participaram da Audiência Pública realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE), na manhã desta quarta-feira (27), para discutir a Política de Segurança Pública do Estado. A iniciativa da OAB surgiu após a morte do cobrador David Jonathan, durante um assalto em um ônibus do transporte coletivo, no dia 13 de junho em Aracaju.

Também estiveram presentes aprovados nos concursos das Polícias Civil e Militar que aguardam a convocação. Uma das propostas apresentadas pela OAB é a convocação imediata desses aprovados, além da implantação da Policia Comunitária, e a presença de policiais nas ruas de forma preventiva.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, participou da audiência representando a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e destacou a importância de se fazer presente à reunião, apresentando à comunidade em geral dados estatísticos e o planejamento de segurança que já vem sendo aplicado no Estado. 

“É muito importante essa interação com a população, principalmente para que as pessoas tenham conhecimento do assunto, da forma como trabalha a Secretaria de Segurança Pública, para que possam efetivamente colaborar, a fim de que possamos estar melhorando os nossos serviços. Toda atividade humana é passível de ser melhorada e estamos abertos para sugestões que possam aperfeiçoar o nosso trabalho”, disse Vieira.

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay, a presença do delegado-geral demonstrou a preocupação do Governo do Estado em querer somar esforços para a redução da criminalidade. “A participação de Alessandro Vieira mostra que o Governo está disposto a dialogar com a sociedade. Vamos aproveitar o momento para apresentar algumas propostas para a Secretaria de Segurança Pública, a fim de que possamos resgatar a sensação de segurança da população sergipana”, concluiu.

As propostas discutidas na audiência irão compor um documento que deverá ser encaminhado ao Governo do Estado.

Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares