Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Para garantir a vida e a segurança dos policiais militares, o deputado federal Cabo Sabino propõe que os para-brisas das viaturas sejam blindados

Deputado Federal Cabo Sabino. Arquivo Aspra

Com a finalidade de salvar vidas e aumentando a segurança dos policiais militares em serviço, o deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) apresentou Projeto de Lei, que determina que as viaturas operacionais e de escolta dos órgãos de segurança pública, possuam para-brisas blindados. Nas viaturas já adquiridas, o parlamentar propõe que a blindagem seja feita de forma gradativa, no prazo máximo de dois anos.

Na proposição, o parlamentar frisa o notório crescimento da violência e a consequente evolução dos armamentos que se encontram em poder de criminosos, além dos recorrentes acidentes com as viaturas, que culminaram em diversas fatalidades. “Essas são as grandes preocupações dos nossos agentes de segurança pública e seus referidos familiares”, frisa o deputado em sua proposição, pontuando que esses fatos não são levados em conta na hora da aquisição das viaturas.

“Segundo especialistas, os atuais veículos, adaptados para o serviço, não atendem exigências de segurança e ergonomia, causando acidentes e problemas de saúde aos servidores, além de não protegerem a vida dos agentes”, chama atenção o republicano.

“O número de baixas nas fileiras das Secretarias de Segurança Pública cresce de forma alarmante, fato o qual não podemos mais tolerar”, afirma. O deputado federal Cabo Sabino ressalta ainda, sobre a questão financeira, no tocante ao custo do tratamento e recuperação dos policiais feridos, as aposentadorias por invalidez, as indenizações e outras despesas para as famílias dos mortos, além do treinamento de quadros para substituir os nobres agentes que caíram em serviço.

Fonte: Homepage do Cabo Sabino

Postagens populares