terça-feira, 26 de julho de 2016

Secretário recebe comissão de aprovados em concurso da Polícia Civil

O secretário de Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, e o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, receberam na manhã desta terça-feira, 26, uma comissão de aprovados do concurso público da Polícia Civil realizado no ano 2014.

No encontro, o secretário apresentou a necessidade de contratação de todos os aprovados da Polícia Civil, mas mostrou que o momento difícil das finanças públicas dificultam essa nomeação. No entanto, se comprometeu em adotar medidas a curto e médio prazo que ajudem na nomeação dos futuros policiais, que já passaram pelo curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) no ano de 2015.

Uma das medidas, que serão adotadas pelo secretário, é pedir à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a reposição imediata dos candidatos faltosos que foram convocados para ocupar as 120 vagas previstas no Edital do Concurso. Vários candidatos desistiram da vaga e ainda não houve reposição.

Outra medida é marcar uma reunião dos candidatos aprovados com o Governador do Estado, Jackson Barreto. Finalmente, um terceiro item foi gerado a partir de um levantamento feito pelos excedentes no tocante à aposentadoria de policiais civis nos anos de 2015 e 2016, 16 agentes e 4 escrivães solicitaram aposentadoria nesse período.

João Batista se comprometeu em fazer ofício à Seplag pedindo que as vagas abertas sejam ocupadas pelos aprovados no último certame. Um dos representantes da comissão, Rafael Almeida, disse que a avaliação dos encontro é positiva, sobretudo, pela receptividade do delegado-geral e do secretário. “Os dois demonstram ter grande compromisso com a nomeação e com a reestruturação da base da Polícia Civil”, destacou Rafael.

Fonte: Ne Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares