Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

“Nós não somos mercenários, Somos policiais”, Diz Secretário João Batista

O impasse entre o governo do estado e os policiais militares deve continuar. Sem acordo e sem ter atendidas as reivindicações, os militares devem continuar com o “Policia Legal”.

Na manhã desta quarta-feira (31), os policiais e bombeiros militares participaram de uma reunião onde esteve presente o Secretário de Segurança Pública, delegado João Batista e os comandantes da PM e BM/SE, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro América, em Aracaju. A reunião teve como finalidade informar aos praças que o governo do estado deve enviar em meados de setembro um projeto de Lei à Alese, para ser apreciado pelos deputados.

As informações passadas por um militar que participou do evento é de que “desfile da tropa parecia um velório. E como será em 7 de Setembro?”, disse o policial que informou que os militares não entenderam a mensagem da cúpula da SSP, já que eles não tiveram conhecimento do teor do projeto que será encaminhado à Alese.

O secretário João Batista, afirmou que “o governo tem interesse em solucionar o problema e que o projeto será enviado à Alese. Nós não somos mercenários, somos policiais”, afirmou João Batista aos militares durante a formatura.

Para os militares, houve uma decepção por parte da tropa que esperava uma definição sobre as reivindicações, o que acabou não ocorrendo. O que se via nos semblantes dos policiais era a expressão do desanimo, por mais uma vez, participar de reunião e nada ficar definido. Após essa reunião, as Associações Unidas irão reunir os policiais e bombeiros militares e decidir sobre que será feito daqui para frente. A data da assembleia ainda não foi marcada.

Munir Darrage

Fonte: Faxaju

Postagens populares