quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Robson Viana apela para que secretários coloquem cargos à disposição de Jackson Barreto

Ele defende troca de pelo menos 30% do time para enfrentar a crise do governo

Esta terça-feira, dia 23, o deputado estadual Robson Viana (PEN) fez um apelo aos secretários e demais ocupantes de postos estratégicos no Governo do Estado: coloquem os cargos à disposição do governador Jackson Barreto (PMDB) para que ele fique à vontade para fazer uma necessária e urgente reforma no seu governo e, assim, enfrentar a crise que paira em sua gestão. Robson Viana entende ser preciso mudar pelo menos 30% do secretariado para recuperar a imagem do governo – desgastada, hoje, junto à sociedade, que vem cobrando as promessas de campanha. O deputado acredita ser o momento de os auxiliares provarem que são amigos do governador, deixando-o livre para mexer no seu governo, já que há setores que ainda não deram uma resposta positiva nem ao governador e nem à população.

“É preciso um choque de gestão. Têm setores que não estão rendendo. Tem que trocar. Se você não está servindo, não está rendendo tem que mudar. As pessoas têm que entender que o cargo é do governador. Tem gente que se apega ao cargo e não quer soltar. Quando a gente dá entrevista, as pessoas pensam que a gente está criticando. Mas é uma crítica construtiva. É uma forma de ajudar o governador. É preciso que as pessoas se comprometam mais com o governo. Vistam mais a camisa do governo. Às vezes você não tem o dinheiro, mas precisa usar a criatividade. Cada um tem o momento de entrar e sair. Tem a porta de entrada e a de saída. São importantes pessoas novas para ajudar. O povo está cobrando (solução para os problemas). A gente vê nas ruas”, disse o deputado, enfatizando que já tomou conhecimento de que o governador fará as mudanças, após as eleições.

Segundo Robson Viana, é preciso usar a criatividade para melhorar a imagem do governo junto à população. “É o que eu digo: quando a gente está no momento ruim, o auxiliar tem que usar a sua criatividade. Quando você começa a falar com a população, é preciso, mesmo com a falta de recursos, você procurar os caminhos. É muito bom você trabalhar com dinheiro, mas acho que você tem que usar a sua experiência como gestor e procurar um caminho, porque a gente não pode ficar o tempo todo falando da crise, da crise, da crise, da crise, da crise… Uma mudança no governo é muito boa. Pessoas que venham motivadas. Pessoas que já deram sua contribuição têm que entender, mas não entendem. E o governador tem a dificuldade de tirar. Às vezes é amigo, é mais próximo do governador… Amigo é amigo, mas o governo é impessoal e precisa dar resposta ao povo que acreditou neste projeto”, disse.

Fonte: Universo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares