segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Adiberto de Souza: Terra de Ninguém

Por conta da indigesta quebra de braço entre o governo e a Polícia Militar, Sergipe se transformou numa terra de ninguém. A ausência do policiamento nas ruas da capital e das cidades interioranas aumentou a ousadia dos criminosos. Na certeza da impunidade, os bandidos assaltam, estupram e matam por qualquer ou nenhum motivo. O grande número de homicídios registrados nos últimos dias deixa transparecer que o governo perdeu por completo a capacidade de enfrentar os marginais. 

Para agravar ainda mais este terrível quadro, milhares de perigosos criminosos vivem se rebelando nas superlotadas e inseguras penitenciárias de Sergipe, verdadeiros barris de pólvoras prontos para explodir a qualquer momento. Ao que parece, Sergipe só sairá desta deplorável situação se o Executivo for capaz de convencer os policiais militares e os agentes prisionais que o momento é de crise financeira geral, não apenas na segurança pública. Portanto, antes de esticar ainda mais o cabo de guerra, o governo precisa mostrar, com números e ações práticas, que os pedidos das duas categorias são legítimos, mas é impossível atendê-los neste momento. Do contrário, salve-se quem puder.

Insensatez

Alguns policiais militares festejaram pelas redes sociais a invasão por assaltantes dos estúdios da rádio 103/FM, localizada na zona norte de Aracaju. Ao tomarem conhecimento do “arrastão” e ouvirem o desesperado pedido de socorro da radialista Iucema Santos, os desatinados PMs postaram no twitter que achavam bem pouco. Sem comentários!

Fonte: Faxaju/Adiberto de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares